Como se preparar para a chegada do seu bebê sem imprevistos?

A chegada de um bebê sempre é um motivo de muita alegria para todos os moradores da casa. Muitos pais fizeram grandes planos para a chegada dos seus filhos, pois momentos como esses significam a realização de um sonho.

Mas para que tudo ocorra bem nesse momento é preciso fazer algumas coisas para preparar o ambiente e a rotina para a chegada da criança. Infelizmente algumas pessoas não têm condições de deixar tudo organizado para quando o bebê chegar, mas caso esse não seja o seu problema, veja agora algumas dicas simples.     

Faça exames médicos

Toda mulher quando descobre que está grávida precisa criar uma rotina médica para saber como está a sua saúde e a saúde de seu bebê. Essa rotina médica é muito importante porque é por meio disso que vários exames serão realizados, para garantir que tudo está bem com a criança e consequentemente deixar os pais mais tranquilos.   

Muitos preferem até contratar um dos planos saúde BH para ter um excelente atendimento e programar o parto, tudo com a intenção de que a chegada do bebê seja a melhor possível.  

Faça um estoque de fraldas

Outra forma de se preparar para a chegada do bebê sem imprevistos é fazendo um estoque de fraldas. Todos nós sabemos que uma criança recém nascida gasta muita fralda descartável e deixar para comprar as fraldas quando a criança estiver perto de nascer é uma furada.

A melhor forma de se prevenir contra imprevistos nessa situação é começando a comprar as fraldas desde o momento que a gravidez é descoberta. Dessa forma, o estoque será feito de maneira organizada e sem pressa.

Também é válido nessa questão fazer um chá de fralda. Geralmente nesses eventos, se consegue muitos pacotes de fraldas.

Providencie o enxoval

Da mesma forma como é com o estoque de fraldas deve ser também com o enxoval. Ele precisa ser organizado desde o início da gravidez.

Para evitar imprevistos e o seu bebê vir ao mundo sem ter as peças necessárias do enxoval, providencie logo a compra de todas as peças, não deixe para depois.

Comece a comprar os itens mais necessários e depois veja outras coisas do enxoval. Se preferir, você também poderá organizar um chá de bebê para ganhar alguns itens do enxoval.

Uma boa dica é começar a comprar peças como roupinhas de ficar em casa, toalha, mamadeira, coberta e outros que são indispensáveis para uma criança recém nascida.

Organize o quarto do bebê

O quarto do bebê precisa ser organizado com algum tempo de antecedência. Se o quarto vai ser pintado, que isso ocorra semanas antes do parto, para evitar que o cheiro da tinta prejudique a criança.

Na verdade, qualquer reforma no quarto onde a criança vai ficar precisa ser feita com antecedência. Não apenas no quarto, mas na casa toda. Depois da reforma, deixe o quarto pronto para a chegada, especialmente se você estiver no final da gestação.

Se previna com alguns medicamentos

Algumas mamães sabem que a criança recém nascida precisa de certos medicamentos. Por isso, uma boa dica é providenciar esses medicamentos antes, assim você evita imprevistos quando a criança nascer.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *